Primeiro post: o que esperar do blog?

Olá.

Fiz este blog para trazer ao mundo algumas ideias (minhas ou não) que possam de alguma forma contribuir para uma nova educação.

Ao longo dos anos de 2009 e 2010, tenho visto que o sistema educacional brasileiro e mundial é muito pouco eficaz no que diz respeito a uma educação plena, que extrapole a simples memorização de dados e fórmulas, que forme pessoas aptas a criar, liderar, sonhar e agir.

Indignei-me com isso. Na minha faculdade (faço eng. eletrônica na UFPE), a maioria absoluta dos alunos não quer ver aula. Antigamente, eles seriam vistos como ‘vagabundos, não querem nada com a vida’. Mas temos que tentar ver o lado deles (ou melhor, o nosso lado, porque também sou estudante).

As aulas são um saco. Todos nós sabemos; até os professores devem saber disso. No mundo de hoje, onde há tantas coisas que nos tiram atenção, precisamos de muito empenho para focarmos nossa atenção em alguma coisa. As aulas normais não conseguem mais corresponder a essa expectativa.

Espero que este blog sirva para contribuir com uma mudança significativa e estrutural na educação do Brasil. Estarei sempre recorrendo aos leitores pedindo sugestões e incitando discussões.

Felipe Duque

3 Comentários

Arquivado em Nova escola, Nova sociedade, Nova universidade, Novo professor

3 Respostas para “Primeiro post: o que esperar do blog?

  1. alÔ!
    Passando para dizer que apoio e compartilho da idéia. Ah… Vou acompanhar seu blog!
    Adoreeei
    bjs

  2. Felipe Falcão

    Felipão, primeiro lugar, PARABÉNS pela iniciativa, GUERREIRO, continue com esse blog, vai por mim, em breve mostrarei para alguns professores meus e eles vão fazer esse blog ficar famoso, podes crer. Você sabe que essa também é uma causa minha, por isso conte comigo. Abraços do Falcão…

  3. Opa, Falcão! O mais novo guerreiro da medicina 😀

    Obrigado pela força e pela divulgação. Espero mesmo que professores e alunos vejam e interpretem meu blog. Vamos contribuir para mudar a educação. Abraço!

Deixe um comentário

